© 2020 Sesimbra – Arte na Rua

Sem Título
(cena de quotidiano dos pescadores)

Artista:

Mário Santos


Este esboço baseia-se numa representação do quotidiano dos pescadores e nas suas lides do mar, momentos de preparação do antes e depois da apanha do peixe. Momentos como coser as redes, a venda do peixe que antigamente era feita na praia, junto do local onde se encontra este edifício podem ser vistos nesta pintura.

Uma gama cromática pensada no desenho que se encontra já representado nas paredes do edifício.


Avenida da Liberdade, 1 Ver direções
38.443109, -9.100364



Mário Santos aka Ketam, como é conhecido no meio do graffiti, nasceu em 1984.

Estudou Ilustração/Banda Desenhada no ARCO.

A história remete-se para o verão de 1998 quando se decide aventurar no graffiti, relação que mantem até aos dias de hoje. Tendo realizados vários trabalhos para particulares, empresas e algumas marcas. Participou em vários eventos, desde a Mostra de Graffiti de Almada em 2014, Festival Sol da Caparica, Festival Primavera Surffest e no Seixal Graffiti 2016. Participou também no Openday 7.0, 8.0, 9.0 na ADAO,  Associação Desenvolvimento  Artes e Oficios no Barreiro com diferentes exposições coletivas. Integrou algumas exposições na Oficina de Cultura em Almada, em 2016 na exposição coletiva MURALMA16 e em 2017 nos CAVALHEIROS ALMADENSES e IN.FAME.

Formador em vários workshops de graffiti, passando pela ilustração e aerografia.

Com o passar dos anos acolheu novas ferramentas de trabalho, como o aerografo, instrumento que lhe permite desenvolver pinturas em vários suportes. Desde então já pintou em diversos materiais, pintou várias cenografias para espetáculos, passando pelas telas a capacetes, pranchas, mobiliário, motas, carros e tudo o que a nossa imaginação possa permitir e recriar.

No seu quotidiano também gosta de tatuagens, de deixar uma marca, uma história, uma palavra, um simples registo que identifique e marque sentido para deixar registado na pele.