© 2020 Sesimbra – Arte na Rua

Peixe na calçada

Artista:

Rita Morais


No seguimento do tema apresentado “Sesimbra é peixe e arte na Rua”, a minha primeira proposta é contar a história da vila de Sesimbra, através de uma pintura em movimento, partindo de um peixe que se transforma em água e que se vai entranhando na calçada portuguesa da vila de sesimbra (no projecto final utilizaria a referência da calçada portuguesa presente na vila de sesimbra).
Utiliza como ponto de partida a ideia de uma vila com uma enorme riqueza piscícola, que foi descendo da colina para se situar à beira do mar. Ao mesmo tempo, reflete sobre o conceito de trazer a arte para a rua, como processo integral das sociedades actuais.


Rua da República, 63 Ver direções
38.443756, -9.101199



Sou portuguesa, nasci em 1997 e vivo em Lisboa. Estudei design gráfico no IED, em Madrid, e frequentei um curso de desenho e pintura na Ar.co durante o ano 2017. Trabalho em pintura a óleo em estúdio e em pintura de mural com tinta acrílica e spray, outdoor.

Pinto desde que me lembro e sempre tive um grande fascínio por cores e pinturas de aguarela. Passei a maior parte da minha infância em Sesimbra, numa casa de férias dos meus avós, tendo tido um grande contacto com o mar, sendo que as cenas subaquáticas são recorrentes nas minhas obras. A maior parte do que aprendi em pintura foi por mim própria. Durante o último ano participei em vários eventos de arte urbana, tais como, a colaboração numa iniciativa da Câmara de Cascais da pintura da Ribeira das Vinhas, em Cascais; a participação no projeto da yesyoucanspray de pintura de Canoas para a escola Marquesa de Alorna, em Lisboa; no evento de pintura coletiva com artistas urbanos organizado pela Via Urbana, no Seixal; e também na pintura de murais para entidades privadas.


Email: 1200rmorais@gmail.com