© 2020 Sesimbra – Arte na Rua

Medusozoa

Artista:

Sara Trindade


O mar está desde sempre relacionados com as gentes da nossa vila de Sesimbra. Este tem uma diversidade e uma beleza inigualável, mas também é gerador de muitas dores e angústias. É esta dualidade que pretendo representar com a minha proposta através de dois elementos a pintura e a escrita.

A beleza será representada por um dos seus seres que sempre me cativou a, vulgarmente conhecida, alforreca! Esta para mim representa tanto a calma e beleza do mar, como os seus perigos e incertezas. A alforreca pertence a um grupo de seres como as medusas, mães d’água, águas vivas ao qual se dá o nome de Medusozoa. Este é o nome deste projeto!

As angústias, tristezas e dores geradas pelo mar são representadas pelo poema, de Fernando Pessoa, Mar Português.

A ideia concretiza-se sobre um fundo azul marinho pintar a Medosozoa gigante que liberta dos seus tentáculos a letra do poema.


Rua da República, 1 Ver direções
38.443617, -9.099788



Sara Anunciação Trindade, nasceu em Lisboa em abril de 1981. Reside em Sesimbra desde 1985. Licenciou-se em Arquitetura pela Universidade Lusíada em 2004. Trabalha em Sesimbra desde então, primeiramente na empresa José Carlos Trindade Arquitectura Lda. até 2017 e agora a título individual. Destaca-se especialmente na área de arquitectura com predominância no projecto de moradias. Paralelamente tem estado sempre ligada a várias atividades e movimentos essencialmente os relacionados com a Paróquia do Castelo de Sesimbra. No que concerne à arte e design, desenvolve o projeto PinMe, onde executa peças únicas: Crachás e Ímanes inovadores. Participou na maioria das edições do Sesimbra é Peixe e Arte na Rua.