© 2020 Sesimbra – Arte na Rua

Falas dos Moços do Mar

Artista:

Joana Pitanga


Este mural conta a história da pesca de Sesimbra, povoação piscatória. A infância como “moços do mar”, a passar a noite embarcados, enrolados em sacas de sarapilheira. As vozes dos “moços de terra – chamadores” na alvorada. A leiturada da estrela do mar, ou estrela guia. As aiolas e barcas. Episódios de pesca e pescadores de vela triangular no porto de pesca. Momentos e modos de falar. O espadarte e os cardumes. O olhar incerto de amor das mulheres. Sesimbra é também arqueologia do Paleolítico, Neolítico, das moedas Mouras e de cobre.

Tudo representado num painel com cerca de 60 metros que conta graficamente um pouco da importante história de Portugal em Sesimbra.

Materiais utilizados: Spray e tinta plástica.


Largo da Marinha Direções
38.443076, -9.102142



Joana Rodrigues (aka PITANGA, 1980) desenha desde que se lembra.

Em 2013 decide abandonar as agências de design e começa um caminho individual que acredita que Vai Dar PITANGA!

Dedica-se à ilustração, pintura, design, costumização (maioritariamente de sneakers) e mais recentemente descobriu que adora dar vida às paredes da cidade e por isso junta também a Street Art aos seus projectos em pinturas de murais alegres e coloridos. Participa em vários eventos de Street Art e PaintJams.

Está sempre disposta a novas colaborações e parcerias, porque acredita que é na partilha que está o crescimento pessoal e profissional.


Email: info@pitanga.pt
Instagram • Facebook • Loja Online • Pinterest • Portfólio