© 2020 Sesimbra – Arte na Rua

40 Anos de História

Artista:

Mário Santos


Avenida dos Náufragos Ver direções
38.440884, -9.114885



Mário Santos aka Ketam, como é conhecido no meio do graffiti, nasceu em 1984.

Estudou Ilustração/Banda Desenhada no ARCO.

A história remete-se para o verão de 1998 quando se decide aventurar no graffiti, relação que mantem até aos dias de hoje. Tendo realizados vários trabalhos para particulares, empresas e algumas marcas. Participou em vários eventos, desde a Mostra de Graffiti de Almada em 2014, Festival Sol da Caparica, Festival Primavera Surffest e no Seixal Graffiti 2016. Participou também no Openday 7.0, 8.0, 9.0 na ADAO,  Associação Desenvolvimento  Artes e Oficios no Barreiro com diferentes exposições coletivas. Integrou algumas exposições na Oficina de Cultura em Almada, em 2016 na exposição coletiva MURALMA16 e em 2017 nos CAVALHEIROS ALMADENSES e IN.FAME.

Formador em vários workshops de graffiti, passando pela ilustração e aerografia.

Com o passar dos anos acolheu novas ferramentas de trabalho, como o aerografo, instrumento que lhe permite desenvolver pinturas em vários suportes. Desde então já pintou em diversos materiais, pintou várias cenografias para espetáculos, passando pelas telas a capacetes, pranchas, mobiliário, motas, carros e tudo o que a nossa imaginação possa permitir e recriar.

No seu quotidiano também gosta de tatuagens, de deixar uma marca, uma história, uma palavra, um simples registo que identifique e marque sentido para deixar registado na pele.